Sou Ufal: técnica do DAP se despede com voto de louvor

Agora aposentada, Alcina Jordão foi agraciada pelos conselheiros universitários

24/08/2017 10h14 - Atualizado em 30/08/2017 às 13h57
A aposentada também foi homenageada no DAP

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

Dona Alcina, como é conhecida Alcina Jordão, passou por vários setores dentro do Departamento de Administração de Pessoal (DAP). Nos seus 24 anos de dedicação à Ufal adquiriu um vasto conhecimento sobre a Universidade e seus processos.

O reconhecimento do trabalho veio numa sessão do Conselho Universitário, no início de agosto, quando ela recebeu um voto de louvor, pela excelência e dedicação durante os anos que serviu à instituição. A reunião foi presidida pelo vice-reitor, José Vieira Cruz, que , em nome da Gestão, Ressaltou a importância de reconhecer o trabalho dos servidores, lamentando a perda da profissional, que se aposentou. “Para nós é um sentimento de muita alegria conceder esse voto de louvor, e fica o sentimento de que nós vamos perder uma grande servidora, mas é importante reconhecer a contribuição que ela prestou a nossa instituição”, declarou Vieira.

Em 2006, ao participar da comissão organizadora dos 45 anos da Ufal, o secretário dos conselhos, Romullo Santos, indicou Alcina para receber a Medalha do Mérito Universitário. “Agora, aposentada, nos servirá de exemplo de compromisso, responsabilidade e dedicação no serviço público”, frisou.

Antes da aposentadoria, ela compartilhou com colegas e novos servidores sobre assuntos pertinentes a jornada de trabalho e suas técnicas, como revela a supervisora da Coordenadoria de Registro Funcional e Cadastral (CCAD), Fernanda Bezerra de Albuquerque. “Cheguei aqui na Ufal, em 2011, e percebi que ela era como uma mãe para todos. Porque em todos os momentos que precisávamos de ajuda ela estava lá, pronta para tirar nossas dúvidas.

“Dona Alcina, é uma pessoa excepcional, uma servidora sem igual. Ela me acolheu quando cheguei à Ufal em 2013 e, compartilhou do seu vasto conhecimento comigo”,  lembrou o coordenador de cargos, carreiras e funções do DAP, Stephano Carvalho Tiengo,

Alcina Jordão foi professora dos primeiro e segundo graus da educação básica, antes de entrar na Ufal como servidora técnico-administrativa. Ela conta que reconheceu na Ufal a oportunidade de dar continuidade à sua carreira. “Eu encontrei na Ufal a sequência da minha vida profissional, o que foi muito gratificante”, e reitera: “se eu tivesse que servir novamente, eu serviria mais 24 anos e faria tudo de novo. Pois, foram 24 anos de pura plenitude profissional”, fala emocionada.

Após muito trabalho chegou ao auge da sua carreira com reconhecimento profissional. ”Estou feliz e satisfeita, porque consegui pautar minha vida no caminho que eu determinei, de sempre servir dando o melhor de mim”, afirma, e declara seu amor pela instituição a qual fez parte por tantos anos: “O amor que eu tenho pela Ufal é um sentimento inexplicável” concluiu, sem precisar de explicação.