Professor da Ufal participa de evento sobre economia política da cultura

Primeira edição de 'Diálogos' será na próxima sexta-feira (1º)

30/08/2017 13h50 - Atualizado em 05/09/2017 às 16h02
Arte de divulgação

Letícia Bezerra - estudante de Relações Públicas

O professor da Ufal Victor Nobre Pires apresenta, junto com o jornalista Flávio Marcilio Maia, apresenta o primeiro debate de 'Diálogos', na próxima sexta-feira (1°). A proposta do evento é ser um ambiente de debate sobre temas econômicos, políticos, culturais e referentes à área da comunicação.

Promovido pela Ulepicc,capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, será realizado em 01 de setembro. O tema do primeiro Diálogos Ulepicc-Brasil será Economia política da cultura: a música em debateno Teatro Linda Mascarenhas, a partir das 18h, com entrada gratuita ao público. A produção regional de música será o ponto de partida para discussão, que se expandirá para outros temas relacionados.

Diálogos dará início à série de encontros prévios ao Encontro Nacional da Ulepicc-Brasil, que será realizado no final de 2018 em Maceió. As edições dos pré-encontros têm como proposta oferecer um espaço itinerante para discussão de questões sociais mediadas e imediatas a partir de uma abordagem da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (EPC). O objetivo é disseminar nas universidades a ideia de ampliação do espaço da economia política na área da comunicação.

Na opinião de Júlio Arantes, professor da Ufal e um dos organizadores do evento, essa é uma oportunidade para os estudantes e profissionais da comunicação expandirem seus conhecimentos através do contato com o estudos críticos na perspectiva da economia política. Além de compreenderem a importância da área nas respostas de questões da comunicação.

Diálogos conta com o apoio do Instituto Zumbi dos Palmares e do Coletivo Cia Hip-Hop, que fará a apresentação de abertura. Esse projeto é organizado pelo núcleo alagoano do grupo de pesquisa Obcom/Cepos, da Universidade Federal de Sergipe, em parceria com o projeto de iniciação científica (Pibic/Ufal) Panorama da programação televisiva em Alagoas, pertencente ao núcleo Comulti e coordenado por Júlio Arantes.

Clique aqui para se inscrever no evento. Será emitido certificado de quatro horas.