Proford oferta o curso Docência Universitária: do planejamento à avaliação

Arte de Divulgação | nothing
Arte de Divulgação

João Paulo Rocha – estagiário de relações públicas

O curso Docência Universitária: do Planejamento à Avaliação (Dupa), vinculado ao Programa de Formação Continuada em Docência de Ensino Superior (Proford), cujas ações são coordenadas pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), está com inscrições abertas.

Realizada no campus A.C. Simões, em Maceió, esta edição contará com uma turma, com início previsto para 17 de julho e conclusão em 28 de agosto, na modalidade semi-presencial e duração de 60 horas. Parte das atividades ofertadas será por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Esta edição do Dupa tem como público-alvo os docentes recém-ingressos na Ufal, participantes do Programa de Inserção do Novo Servidor (Pins), além dos demais docentes interessados no assunto. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento profissional dos docentes, proporcionando-lhes um espaço de reflexão, instrumentalização e vivência pedagógica das tecnologias digitais e metodologias ativas no contexto da educação na atualidade.

Na Ufal, o Proford foi instituído pela resolução nº 07/2014, do Conselho Universitário, em 17 de março de 2014, visando à qualificação e à formação permanente de seus docentes, tanto em docência como em gestão acadêmica ou administrativa.

Para realizar a inscrição, acesse o link.Para obter mais informações sobre o curso, acesse o projeto em anexo. Outras informações podem ser acessadas por meio dos contatos:

Regina Lima – Coordenadora do Dupa 2017.2

3214-1641- regina.silva@sibi.ufal.br