Reitora se reuniu com diretores das Unidades Acadêmicas

Reunião aconteceu na última quinta-feira (22) para alinhar algumas demandas

- Atualizado em
A reitora Valéria Correia e o vice, José Vieira se reuniram com os diretores das unidades | nothing

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

A reitora Valéria Correia e o vice-reitor, José Vieira, se reuniram na tarde da última quinta-feira (22) com os diretores das unidades acadêmicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Entre as pautas estavam a emissão de portarias das coordenações dos cursos, os boletins diários do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) e o planejamento do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) para o próximo ano.

Na abertura da reunião a reitora ressaltou a superação do conflito no Hospital Universitário causado com a exoneração da superintendente Maria de Fátima Silianski. "É importante destacar que em nenhum momento o Hospital ficou sem gestão”, disse a reitora. Valéria Correia fez questão de informar aos diretores sobre a resolução do impasse. "Os diretores precisam ter ciência e eu gostaria de repassar o que aconteceu pessoalmente, pois o episódio pode ter sido tratado de forma contraditória”, esclareceu a reitora.

Como previsto em pauta, a pró-reitora de Graduação Sandra Regina falou sobre a nova proposta de estágio não-remunerado para que os alunos da Universidade possam atuar e obter experiência dentro da própria instituição, e ressaltou o avanço que a resolução representa. "Será mais um local, entre os demais, que os alunos poderão estagiar e adquirir conhecimentos práticos, ampliando as possibilidades de estágio com foco na formação”, disse a pró-reitora.

Além disso, a pró-reitora propôs um acolhimento ativo nas unidades no início do próximo período letivo, para que os alunos que estão chegando à Ufal no semestre 2017.1 possam se sentir bem-vindos. Informou ainda que há um novo fluxo na emissão de portarias das coordenações dos cursos, para que o tempo de cada processo seja diminuído.

Dentre os demais assuntos, foi apresentado o planejamento do NTI para 2018, baseado em solicitações, encaminhamentos e necessidades encontradas no ano de 2017. O vice-reitor reforçou também a apresentação dos boletins de serviços, que estão disponíveis diariamente no Sipac para que os servidores tenham acesso aos comunicados administrativos da instituição.