Novos servidores tomam posse para Maceió e Arapiraca

Docentes e técnico externam satisfação em fazer parte da instituição

- Atualizado em
Novos servidores atuarão no Campus A. C Simões e Arapiraca | nothing
Novos servidores atuarão no Campus A. C Simões e Arapiraca

Cairo Marttins - estagiário de jornalismo

A reitora Valéria Correia recebeu nove novos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na tarde desta sexta-feira (26), em solenidade de posse no gabinete da Reitoria. Ela destacou a necessidade do compromisso com o serviço público. “Temos um compromisso social que sustenta nossa universidade e o espaço público. Temos compromisso com ensino, pesquisa, extensão e com a sociedade. Temos que zelar pelo o espaço que é nosso”, frisou a Valéria.

“Meu compromisso é com a sociedade alagoana. Sou fruto desta casa, eu cresci aqui dentro e fico muito feliz em retribuir com meu conhecimento”, declarou Abraão Mendes emocionado, agora docente do Instituto de Matemática.

Já o novo servidor técnico do campus A. C. Simões Ermans Quintela, afirmou que entrar na Universidade foi a oportunidade de voltar para casa. “Eu vi no concurso da Ufal uma oportunidade de retornar a casa, apesar não estar entrando de forma direta no meu curso. E entendo a importância da atividade meio do técnico do setor administrativo e pretendo realizar com muito primor essa atividade”.

Além destes,os docentes  Albanise Enide da Silva, Ana Carolina Santana Vieira, Heitor Judiss Savino, Juliana Lins Loureiro e Ranilson Oscar Araújo Paiva também atuarão no campus A. C. Simões. Já no campus Arapiraca, atuarão as docentes Jeannette Barros Ribeiro Costa e Mariana Reis Prado.

Cerimônia de posse foi acompanhada pelo diretor de  Departamento Pessoal (DAP), Frederich Ebrahim. Na ocasião se fizeram presentes professores, familiares e amigos dos empossados.