Novos servidores tomam posse na Ufal

Docente e técnicos foram recebidos pela reitora Valéria Correia

- Atualizado em
Servidores fazem juramento em solenidade de posse | nothing
Servidores fazem juramento em solenidade de posse

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

Na manhã desta terça-feira (9), cinco novos servidores tomaram posse na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os profissionais foram recebidos pela reitora Valéria Correia e pelo diretor do Departamento de Pessoal (DAP), Frederich Ebrahim no gabinete da Reitoria.

Correia deu início à cerimônia desejando boas-vindas aos novos servidores e reforçando o compromisso dos profissionais com o serviço público. “Após a assinatura do termo de posse, vocês passam a fazer parte da comunidade acadêmica. Desse modo, é importante que cada um se comprometa em defender a universidade pública, um ganho conquistado pelo país”, frisou Valéria.

A servidora Edineide dos Santos, que se formou pela Ufal em Letras, foi empossada para o cargo de professora da Faculdade de Letras (Fale), no Campus A.C. Simões. “Fiz minha graduação aqui e meus professores me estimularam a fazer mestrado e doutorado fora [do país]com o objetivo de voltar à Universidade e poder contribuir nas atividades de ensino, pesquisa e extensão”, lembrou Edineide.

Vinda de Campina Grande (PB), a médica veterinária Luedja Carla Vidal vai assumir a função no Campus Arapiraca e disse estar realizada. “É uma satisfação imensa ingressar no serviço público porque desejo isso desde a residência. Minha vocação é servir ao público e, nós, técnicos, assim como os professores, também podemos contribuir como formadores”, afirmou a nova servidora.

Além delas, os técnicos Francisco Aureliano, Jorge André e Fátima Maria Lyra atuarão no Campus A.C. Simões, em Maceió.