Consuni terá primeira sessão ordinária de maio

Reunião será na próxima segunda-feira, na Sala dos Conselhos Superiores

- Atualizado em

Letícia Sant’Ana – estagiária de Jornalismo

A sessão ordinária do mês de maio do Conselho Universitário (Consuni) será realizada na próxima segunda-feira (8), às 14h na Sala dos Conselhos Superiores Prof. Eduardo Almeida da Silva, no Campus A.C. Simões. Na pauta de discussão estão a análise e deliberação de processos de revalidação de títulos estrangeiros de mestrado e doutorado, que foram aprovados previamente pela Câmara Acadêmica; e a proposta de cessão onerosa de área à Prefeitura Municipal de Maceió para a construção de um hospital público.

A pauta também contempla uma proposta elaborada pela Pró-reitoria de Graduação que se refere à regularização de desligamento de estudantes.  A ordem do dia ainda vai apreciar a Minuta de Acordo de Cooperação Técnica a ser celebrado entre a Ufal e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) com o objetivo de empreendimento de ações comuns no âmbito técnico, acadêmico, científico e cultural.

A proposta de moção contra a Reforma da Previdência Social também está definida como ponto de debate na próxima reunião do Consuni.