Proest capacita servidores para Módulo Assistência ao Estudante

Curso vai ajudar no trabalho com os estudantes usuários da assistência e organizar o setor

- Atualizado em
Equipe que participou do curso de capacitação | nothing
Equipe que participou do curso de capacitação

Ascom Ufal

A Pró-reitoria Estudantil (Proest), em parceria com o setor de capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), promoveu um curso de capacitação para utilização do Módulo Assistência ao Estudante do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O curso foi realizado no dia 20 de fevereiro, no Laboratório de Informática do Centro de Interesse Comunitário (CIC)

O uso cotidiano do módulo será feito pelos técnicos da Gerência de Assistência Estudantil (GAE) e dos Núcleos de Assistência Estudantil da Proest, mas, implicará diretamente nos alunos usuários dos programas de assistência.

De acordo com a Proest, breve o estudante passará a utilizar o Sigaa para solicitar acesso a bolsas e serviços oferecidos por editais. Portanto, os servidores, envolvidos na operacionalização do sistema e nos processos de orientação ao estudante, tiveram a oportunidade de ter conhecimento do módulo.

“O programa subsidiará o trabalho dos profissionais envolvidos nos processos de seleção de bolsas e serviços, podendo otimizar a oferta destes aos usuários, além de ser uma ferramenta importante para organicidade do setor, o qual, necessariamente, lida com um volume muito grande de informação”, destacou  Manuella Aragão, gerente de Assistência Estudantil.