Proford alerta sobre o prazo de envio de demandas formativas para 2018

Os gestores devem responder ao formulário online até 17 de novembro

13/11/2017 09h49 - Atualizado em 13/11/2017 às 15h40
Capacitação de servidores é planejada por meio de formulário dos gestores

João Paulo Rocha - estudante de Relações Públicas

A gestão do Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford), coordenado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), alerta a comunidade acadêmica sobre o prazo de preenchimento do Formulário de Levantamento de Necessidade de Capacitação (FNLC) que encerra na próxima sexta-feira (17).

Além da captação de demandas que nortearão a elaboração do calendário de formação docente do Proford, o FLNC tem o propósito de instrumentalizar a construção coletiva e colaborativa do Plano Anual de Capacitação (PAC) para o período de 2018, coordenado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). É com o mapeamento das necessidades de capacitação de docentes e técnicos que diversos cursos, oficinas, seminários e outros eventos serão planejados e executados visando o desenvolvimento profissional dos servidores da Ufal.

A coordenação do Proford e a Gerência de Capacitação (GC), gestores do FLNC, salientam a importância desse processo de construção democrática e reforçam a necessidade de o questionário ser enviado pelos gestores das respectivas unidades acadêmicas, campi fora de sede e outros setores da Universidade.

O FNLC foi disponibilizado no dia 16 de outubro pela GC e as orientações para o seu preenchimento podem ser consultadas na íntegra por meio da Circular nº 11/2017, em anexo.

Confira aqui o formulário online.

Para mais informações, entrar em contato com os gestores do FLNC pelos seguintes endereços eletrônicos:

Gerência de Capacitação: capacitacao@progep.ufal.br
Coordenação do Proford: proford@prograd.ufal.br