Servidores da Ufal lançam livros em evento da PUC

Pesquisadores marcaram presença no 5º Seminário Web Currículo

- Atualizado em
Professores lançaram livros em evento da PUC | nothing
Professores lançaram livros em evento da PUC

João Paulo Rocha – estagiário de Relações Públicas

Servidores da Universidade Federal de Alagoas representaram a Ufal no 5º Seminário Web Currículo, iniciativa do Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O evento ocorreu entre os dias 16 e 18 de outubro.

Os professores do Centro de Educação (Cedu), Fernando Pimentel e Aparecida Viana participaram das discussões sobre educação e cultura digital e protagonizaram o lançamento de três livros da Editora Universitária da Ufal (Edufal). As obras lançadas foram: A aprendizagem das crianças na cultura digital”, de Fernando Sílvio Cavalcante Pimentel; Docência universitária: repensando a inovação na sala de aula, de Maria Aparecida Pereira Viana e, Professores universitários em (trans)formação: descobrindo saberes e reinventando práticas”, organizado por Vera Lucia Pontes dos Santos (Prograd), Maria Aparecida Pereira Viana (Cedu) e Clarissa Tenório Ribeiro Bernardes (Prograd).

O seminário, que completa sua 5ª edição, trouxe importantes contribuições para a formação de pesquisadores, docentes, discentes e profissionais de distintas áreas de conhecimento, além de colaborações para a pesquisa científica, avanços no uso das tecnologias na prática pedagógica e de novas questões de investigação no campo das tecnologias em educação.