Sistema de avaliação do ensino superior será tema de mesa-redonda

Evento será na quarta-feira (28) com inscrições gratuitas

23/09/2016 13h11 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Sinaes estará em debate na próxima quarta-feira (28)

Sinaes estará em debate na próxima quarta-feira (28)

Manuella Soares - jornalista

A Procuradoria Educacional Institucional promove, na próxima quarta-feira (28), uma mesa de debate sobre o sistema de avaliação do ensino superior. O evento será no auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização da Ufal (LCCV), no Campus A. C. Simões, a partir das 9h.

O público-alvo são gestores e membros dos Núcleos Docentes Estruturantes dos cursos do Ciclo 1 do Enade (Educação Física bacharelado, Medicina [Maceió], Enfermagem, Nutrição, Serviço Social [Maceió], Odontologia, Zootecnia, Agronomia [Maceió] e Farmácia. O tema da Mesa será Aspectos conceituais e legais da avaliação do ensino superior - Sinaes e Enade: a Ufal e a qualidade dos cursos de graduação – O que temos e o que queremos?

A professora Elione Maria Nogueira Diógenes (Cedu) fará a palestra sobre o Sinaes; e a professora Maria Antonieta Albuquerque de Oliveira vai ministrar a palestra sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Os interessados devem fazer a inscrição por meio de um formulário disponível aqui. Para ter acesso é necessário fazer login com o e-mail institucional. Qualquer dúvida sobre a ativação o e-mail basta entrar em contato com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) pelo endereço eletrônico atendimento@nti.ufal.br.