Gestores e equipe técnica são convidados a debater financiamento estudantil

Palestrante de Portugal vai falar sobre demandas sociais nas instituições públicas

- Atualizado em

Ascom Ufal

O Comitê Institucional de Formação da Universidade Federal de Alagoas (Comfor) em parceria com o Grupo de Pesquisas em Gestão e Avaliação Educacional (GAE/CNPq) e o Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência/Capes) promovem o Seminário internacional sobre demandas sociais nas universidades públicas: os modelos brasileiro e português de financiamento estudantil. O evento será realizado na próxima segunda-feira (26), a partir das 14h no auditório da Reitoria.

O público-alvo são as equipes da reitoria e pró-reitorias, diretores e coordenadores das unidades acadêmicas, técnicos, estudantes de pós-graduação e demais docentes interessados no campo da gestão e avaliação da educação superior.

A palestrante convidada é a professora Maria Luísa Machado Cerdeira, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa/PT e presidente do Fórum de Gestão do Ensino Superior nos Países de Língua Portuguesa (Forges).

“Trata-se de um debate de extrema relevância, considerando as tendências privatistas no contexto internacional da educação superior e os seus efeitos nos países de Língua Portuguesa em desenvolvimento, em particular, nosso país”, destacou a coordenadora do Comfor, Jusciney Carvalho Santana.