Votação para o Consuni será feita com cédulas de papel e urnas

A comissão eleitoral revogou o edital que determinava votação eletrônica

23/08/2016 10h49 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Votação será no método tradicional

Lenilda Luna - jornalista

A Comissão Eleitoral, que está coordenando o processo para escolha dos Docentes e Técnico-administrativos que vão compor o Conselho Universitário, revogou o edital que determina a votação por meio de sistema eletrônico.

Alguns candidatos inscritos impetraram recurso ao edital n°3/2016 alegando que não há viabilidade técnica para a participação dos servidores do Hospital Universitário, porque muitos deles não estão cadastrados no Sistema Integrado de Gestão da Ufal.

A Comissão Eleitoral acatou os recursos e publicou novo edital, revogando o anterior e determinando que a votação será feita com cédulas de papel e urnas tradicionais. Para isso, será necessário que as unidades acadêmicas designem dois mesários por turno, para atuarem nas mesas receptoras.

A votação vai acontecer no dia 1 de setembro, de 9 h às 17 h em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia; de 7 h às 19 h no Hospital Universitário; e de 9 h às 13 h nas demais localidades. As mesas receptoras, cédulas de votação e listas nominais de votantes serão encaminhados às unidades na véspera da eleição.

Veja o novo edital em anexo