Proex orienta para submissão no edital Proccaext 2016

O preenchimento incorreto de alguns itens pode acarretar na desclassificação do projeto

01/08/2016 15h02 - Atualizado em 10/08/2016 às 08h52
Propostas de projetos devem ser inseridas no Sigaa

Manuella Soares - jornalista

A Pró-reitoria de Extensão alerta sobre algumas orientações que devem ser seguidas pelos interessados em concorrer ao edital do Programa Círculos Comunitários de Atividades Extensionistas (Proccaext 2016). Ao submeter a proposta no Sigaa Extensão é preciso selecionar o ‘Proccaext’ no campo ‘Formas de Financiamento do Projeto’.

Também é preciso marcar a vigência do edital como ’19 de agosto de 2016 a 19 de agosto de 2017’ no campo ‘Período de Realização’. O não cumprimento dessas exigências, vai acarretar na desclassificação do projeto.

Outra orientação é sobre os bolsistas. Para que o cadastro da proposta do projeto no Sigaa seja concluído, é obrigatório a inserção de três alunos bolsistas. Os demais discentes envolvidos deverão ser informados como membros da equipe no cadastro do projeto. Alunos que já possuem bolsas na Universidade Federal de Alagoas não podem acumular com o benefício oferecido edital Proccaext.

Se houver necessidade de mais alunos além dos bolsistas, podem ser inseridos no projeto como colaboradores. Nesta categoria os inscritos podem ser, ou não, bolsistas em outros projetos da Ufal. Não há limitação de colaboradores, desde que seja justificado no projeto quando ultrapassar o número superior a três.

Ao submeter o projeto no Sigaa, será preciso anexar o ‘Roteiro para Elaboração de Projetos de Extensão’ disponível aqui. Posteriormente, os projetos que forem aprovados devem cadastrar no SIGAA o plano de atividades para os bolsistas, até o dia 5 de setembro.

De acordo com a Pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque, é a primeira vez que o Módulo de Extensão é utilizado para gerenciamento de um edital público da Proex desde a sua implantação no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas “Neste sentido, algumas observações se fazem necessárias, uma vez que surgem em meio a este processo questões técnicas que devemos ajustar, para o que contamos com a compreensão de todos, e que juntos possamos consolidar a utilização do novo sistema, ação muito importante para impulsionar diversos aspectos acadêmicos da Proex”, ressaltou.

As propostas devem ser submetidas até o dia 9 de agosto e o resultado será divulgado no dia 19. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o coordenador de Extensão das unidades ou acessar os manuaisO edital retificado está disponível no link abaixo.