Inscrição de chapas para eleição do Consuni termina sexta-feira

Membros eleitos atuarão no biênio 2016-2018

10/08/2016 11h24 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Eleição será realizada no dia 1º de setembro

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A secretaria dos Conselhos Superiores realiza no dia 1º de setembro, a eleição dos membros do Conselho Universitário da Ufal para o biênio 2016-2018. Para concorrer, as chapas podem ser compostas por servidores docentes ou técnicos administrativos, e devem se inscrever até a próxima sexta-feira, 12 de agosto. Serão eleitos sete representantes titulares e suplentes de cada categoria, que comporão o Conselho Universitário.

Para inscrição das candidaturas, é necessário preencher o requerimento específico e indicar os membros titulares e suplentes. Além disso, os candidatos devem obedecer aos critérios do regimento quanto aos cargos, sendo denominado ‘docente’ o servidor que é professore e que exerce as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Compreendem o corpo docente as seguintes classes da categoria funcional professor de ensino superior do grupo magistério: professor titular; professor adjunto; professor assistente e professor auxiliar.

Já o quadro técnico administrativo é formado por servidores que exerçam funções de apoio técnico, administrativo e operacional necessárias ao desenvolvimento das atividades levadas a efeito pela Instituição.

A comissão eleitoral será constituída por membros designados pela Reitoria, e a coordenação dos trabalhos será de responsabilidade da Secretaria Executiva dos Conselhos Superiores (Secs/Ufal).

Mais informações por meio do ramal 1053.