Comissão da eleição do Consuni amplia horário de votação

Novo edital estende horário de votação nos campi, no HU e nas unidades; eleições acontecem na próxima quinta-feira

30/08/2016 08h11 - Atualizado em 31/08/2016 às 14h39
Eleições para membros do Consuni têm horários ampliados

Lenilda Luna e Thâmara Gonzaga - jornalistas

Próxima quinta-feira, 1º de setembro, é dia de escolher os integrantes do Conselho Superior da Universidade Federal de Alagoas para o biênio 2016-2018. A comissão eleitoral divulgou um novo edital estendendo o horário de votação por mais algumas horas, além dos demais procedimentos para o dia do pleito.

Em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia, que seria até as 17h, agora a votação vai das 9h às 20h; no Hospital Universitário inicia mais cedo, 7h, e encerra às 20h. Já nas unidades Ceca, Palmeira dos Índios, Viçosa e Museu de História Natural (Praça da Faculdade), o horário para votação começa 9h e termina às 17h.

De acordo com o Edital 5/2016, estão aptos a votar todos os servidores ativos pertencentes ao corpo docente e técnico-administrativo previstos no Regimento Geral da Ufal.

A votação será feita com cédulas de papel e urnas tradicionais. A Direção das Unidades Acadêmicas deve designar dois mesários (servidores ou bolsistas), em cada turno de trabalho, para atuarem nas mesas receptoras de votos.

A apuração e a contagem ocorrerá no dia 2 de setembro, a partir das 9h, na Sala dos Conselhos Superiores, com a presença dos candidatos. Serão consideradas eleitas as sete chapas, de cada segmento, que obtiverem a maioria de votos.

A Comissão Eleitoral emitiu um comunicado referente à prática de “boca de urna” e propaganda eleitora, recomendando às chapas concorrentes e seus apoiadores manter uma distância mínima de 20 metros dos locais de votação para assegurar a serenidade dos ânimos e a efetiva participação política.

Abaixo, confira alguns documentos úteis para o dia da votação.