Professor da Ufal participa de evento sobre dívida pública

José Menezes fará palestra em seminário realizado no Sindicato dos Bancários

12/07/2016 08h15 - Atualizado em 14/07/2016 às 12h29
Professor José Menezes fará palestra sobre dívida pública

David Cardoso - estudante de Jornalismo

O professor José Menezes Gomes, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai participar do seminário intitulado Produban: Os impactos de sua liquidação na dívida e serviços públicos de Alagoas. O evento, organizado pelo Núcleo Alagoano pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública, será realizado no Sindicato dos Bancários, das 14h às 18h, na próxima quinta-feira (14).

A palestra do professor José Menezes vai abordar temas como a dívida pública; o PL 257 e a PEC 241, que tratam sobre ajustes de salários e gastos públicos; e a ameaça aos serviços públicos em todas as esferas. O encontro também vai oferecer certificado aos participantes inscritos. As inscrições serão feitas no local.

"O objetivo deste seminário é resgatar a trajetória do Produban, que culminou com a sua liquidação, procurando demonstrar de que forma este processo acabou gerando grande parte da dívida pública de Alagoas, que atualmente compromete quase R$ 1 bilhão ao ano e, ao mesmo tempo, sacrifica a carreira dos servidores públicos e prejudica o bom atendimento dos serviços públicos", esclarece o professor.