Professor da Ufal conquista segundo lugar em concurso da Sociedade Brasileira de Computação

Trabalho de mestrado apresentado pelo docente concorreu com dissertações de todo o país

12/01/2016 08h00 - Atualizado em 08/08/2016 às 13h53
Professor Thyago Tenório durante premiação do 29º Concurso de Teses e Dissertações da SBC

Thâmara Gonzaga - jornalista

Concorrendo com trabalhos de mestrado de todo o país, o professor da unidade de ensino da Ufal em Penedo, Thyago Tenório, conquistou a segunda colocação no 29º Concurso de Teses e Dissertações da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), um dos mais importantes eventos acadêmicos da área no país.

“Fiquei muito feliz com o resultado, tendo em vista que é uma competição nacional. É o reconhecimento do trabalho de mestrado que foi realizado e representa o alto nível do Instituto de Computação da Ufal. É um sentimento de dever cumprido”, comemora o docente. Os três primeiros colocados ganharam certificado de reconhecimento e livros na área de computação.

Ele participou com a dissertação Um modelo de avaliação por pares gamificado para ambientes educacionais online, defendida no Programa de Pós-graduação em Informática (PPGI), do Instituto de Computação (IC), sob orientação do professor Ig Ibert Bittencourt. A apresentação e a premiação do trabalho ocorreram na primeira semana de julho, em Porto Alegre, durante o congresso da SBC.

Na categoria Mestrado, da região Nordeste, apenas o trabalho da Ufal e outro da federal de Pernambuco (UFPE) ficaram entre os dez finalistas, concorrendo com estudos de instituições cujos programas de pós já possuem um consolidado reconhecimento na área, como a federal de Minas Gerais (UFMG), USP, Unicamp e PUC-Rio. O primeiro lugar do concurso foi para um pesquisador da Unicamp.

Para saber mais sobre o trabalho premiado, clique aqui.