DAP cria novo formato para acessar Boletim de Pessoal

Em três anos, foram digitalizadas mais de 40 mil Portarias publicadas a partir de 2007

03/06/2016 09h41 - Atualizado em 09/06/2016 às 12h48
Mário (de verde) e Ebrahim divulgam a nova forma de consulta das Portarias

Mário (de verde) e Ebrahim divulgam a nova forma de consulta das Portarias

Lenilda Luna - jornalista

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) realizou um trabalho minucioso para garantir mais facilidade e agilidade ao servidor e à sociedade que precisa acessar o Boletim de Pessoal. "Nos últimos três anos, digitalizamos e disponibilizamos consulta de mais de 40 mil Portarias. Até agora, já estão acessíveis as Portarias de 2007 até 2016. Mas, o trabalho continua objetivando a digitalização e disponibilização de anos anteriores, até 1992", informa Mário Silvestre Rodrigues, coordenador de Atendimento ao Servidor.

A equipe pensou também como organizar melhor o acesso à essas publicações. "Não basta disponibilizar uma grande quantidade de dados. É preciso criar os mecanismos de busca que permitam aos servidores, independente de habilidade com a internet, encontrar o que ele procura", explica Frederich Ebrahim, diretor do DAP.

A partir do novo formato criado pelo DAP para a publicação dos documentos, não é necessário que o servidor saiba número de Portaria, data de publicação, nem setor onde foi publicada. "Criamos uma forma de busca em que o servidor digita o nome e encontra tudo o que foi publicado sobre ele. É muito fácil e evita ter que vir ao DAP para encontrar esses documentos", detalha Mário.

Esse novo formato de acesso aos documentos pessoais está disponível desde o dia 1º de junho. "Agora é preciso que os servidores tenham conhecimento do procedimento para usar o recurso. Estamos publicando as Portarias diariamente. Isso contribui com a transparência das ações administrativas da Universidade", ressalta Ebrahim.

Para verificar as Portarias pessoais, acesse o portal da Ufal coloque o cursor em 'Servidor' e depois em 'Documentos' e depois em 'O servidor'. Ao abrir as opções, deslize o cursor até 'Boletim de Pessoal/ Serviços'. Clique em cima desta opção para abrir a busca e visualizar as publicações mais recentes.

Clique aqui para o acesso direto.