Assembleia do Sintufal escolhe delegados para Encontro Nacional de Educação

Servidores também discutiram sobre mobilização nacional no dia 16

09/06/2016 13h05 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Sindicato escolheu representantes dos servidores para evento nacional

Redação Ascom

O Sintufal realizou, na última quarta-feira (08/06), assembleia geral, no auditório da Reitoria, para discutir, entre outros assuntos, o 2º Encontro Nacional de Educação (ENE) e a eleição de delegados para a plenária nacional da Fasubra. Os dois eventos acontecem este mês em Brasília. A mobilização para o próximo dia 16, quando está marcada uma paralisação nacional contra o PLP 257/2016, também entrou na pauta.

Na oportunidade, a direção do Sindicato repassou os informes sobre a reunião com a reitora Valéria Correia, realizada no dia 27 de maio, quando foi definida a flexibilidade para dirigentes sindicais em atividade. A garantia da jornada de 30 horas, o Adicional por Plantão Hospitalar (APH) foram outros assuntos tratados que serão acompanhados por meio de uma agenda permanente com a reitoria.

Os eleitos delegados para o ENE e também para plenária da Fasubra foram: José Roberto Rodrigues do Nascimento, Antônio Merêncio da Silva e Jeamerson Santos. Já Valter dos Santos Andrade foi indicado pela direção do Sintufal. Na assembleia de Arapiraca, realizada na última segunda-feira (06), Március Antônio de Oliveira foi escolhido para participar como delegado do Encontro Nacional de Educação e como observador da plenária da Fasubra.

Para o dia 16 de junho ficou definido que o Sintufal participará da organização das atividades junto com a CSP, Conlutas, Sindpetro, Sintetfal, Sindjus e outras entidades. Além da paralisação, um ato para região central de Maceió ainda será discutido. A ordem é mobilização total contra o PLP 257/2016 que refere-se aos serviços públicos e aos direitos dos trabalhadores.S