Inscrição para colaboradores do Enade 2016 vai até segunda (9)

Prazo foi prorrogado para atender demanda de docentes que não conseguiram se inscrever devido a um problema no sistema

- Atualizado em
Colaboradores podem se inscrever até 9 de maio

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira (Inep) continua com inscrições para elaboradores e revisores de itens do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2016 (Enade). O prazo foi prorrogado até o dia 9 de maio, para atender a manifestação de alguns docentes que não conseguiram se inscrever durante a última semana devido a um problema no sistema, que não permitia a anexação de documentos.

O Inep informa que problema foi sanado, e que os docentes que tiveram sua inscrição inviabilizada já podem efetuar nova tentativa de Inscrição diretamente no site do Banco Nacional de Itens (BNI). Somente professores de Instituições de Ensino Superior (IES) podem se inscrever.

Para isso, é preciso que cada docente realize o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do BNI. Neste momento, os professores devem comprovar exercer ou ter exercido a atividade, nos últimos 18 meses, em cada curso de graduação para o qual pretende efetuar a inscrição. Além disso, também é preciso comprovar vínculo em IES credenciada pelo poder público competente.

A inscrição no Ceres é necessária para participar do processo seletivo de elaboradores e revisores de itens do Enade 2016, inclusive para os docentes que já participaram da elaboração do exame em edições anteriores. Já as informações sobre as áreas de graduação e docência aceitas para ser elaborador e revisor de itens do exame deste ano e outras especificações são encontradas no edital.