Férias de agosto devem ser marcadas até o final deste mês

Servidores têm até o dia 31 de maio para homologar férias no mês de agosto

25/05/2016 11h13 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) informa aos servidores que o procedimento de marcação e homologação de férias referente ao mês de agosto de 2016 deve ser realizado até o dia 31 de maio. Para fazer o agendamento das férias o servidor precisa acessar o site do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). Após a marcação, o chefe do setor deve homologar o período escolhido.

A data, prevista no calendário em anexo, possibilita ao servidor fazer solicitações oficiais, como a marcação do item 'Adiantamento Salarial', que antecipa 70% da remuneração no mês de gozo das férias. O DAP alerta que o adiantamento não se refere ao pagamento do terço de férias, e que, ao marcar esta opção, o servidor só vai receber 30% da remuneração no segundo mês subsequente.

No momento de homologar, o DAP orienta aos líderes dos setores que observem se o servidor fez tal escolha e, dentro das possibilidades, tentem consultá-lo para saber se realmente deseja receber o adiantamento.

Veja aqui a videoaula explicativa sobre como incluir as férias.