Ufal abre inscrições para curso de normas da ABNT

Aulas serão realizadas para servidores no Centro de Interesse Comunitário

05/04/2016 12h25 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

David Cardoso - estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) informa aos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que estão abertas as inscrições para o curso Normas ABNT para elaboração de trabalhos científicos. O curso será realizado na sala do Centro de Interesse Comunitário (CIC) entre os dias 12 de abril e 17 de maio.

O objetivo é preparar os servidores da Ufal para a escrita correspondente à produção científica e acadêmica, com critérios estabelecidos pelas normas da ABNT referentes à informação e à documentação, assim como pela norma tabular do IBGE. As aulas serão desenvolvidas para capacitar os servidores ao entendimento das normas específicas e apresentar as diretrizes que auxiliem os autores na preparação dos manuscritos, oferecendo os subsídios necessários para que professores e pesquisadores possam organizar e padronizar a apresentação dos resultados de pesquisa.

As aulas serão ministradas pela professora Maria Helena Mendes Lessa, sob a coordenação da professora Janis Christine. Serão ofertadas 20 vagas e o curso terá carga horária de 40 horas-aula. Clique aqui para realizar sua inscrição.