Inscrições abertas para elaboradores e revisores do Enade 2016

Docentes têm até 30 de abril para se inscreverem

18/04/2016 17h03 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h34
Enade faz chamada para colaboradores

Natália Oliveira – estudante de Jornalismo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu inscrições para elaboradores e revisores de itens do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2016 (Enade). Somente professores de Instituições de Ensino Superior (IES) podem se inscrever para essas funções até 30 de abril, no site do Banco Nacional de Itens (BNI).

Para isso, é preciso que cada docente realize o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do BNI. Neste momento, os professores devem comprovar exercer ou ter exercido a atividade, nos últimos 18 meses, em cada curso de graduação para o qual pretende efetuar a inscrição. Além disso, também é preciso comprovar vínculo em IES credenciada pelo poder público competente.

A inscrição no Ceres é necessária para participar do processo seletivo de elaboradores e revisores de itens do Enade 2016, inclusive para os docentes que já participaram da elaboração do exame em edições anteriores. Já as informações sobre as áreas de graduação e docência aceitas para ser elaborador e revisor de itens do exame deste ano e outras especificações são encontradas no edital.