Inscrições abertas para curso de capacitação em língua portuguesa

Carga horária de 60h pode ser aproveitada para fins de progressão

04/04/2016 12h32 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Gerência de Capacitação abriu inscrições para a nova turma do Curso de Atualização em Língua Portuguesa, com carga horária de 60h. As inscrições podem ser feitas por qualquer servidor da Universidade até o dia 23 de maio diretamente no site. Após o término do curso, o servidor pode utilizar o certificado para fins de progressão por capacitação.

A ideia para a realização do curso veio do Levantamento de Necessidades de Capacitação da Ufal, realizado em 2015. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades de comunicação e expressão em língua portuguesa, em seu registro culto padrão, nos parâmetros da redação técnica oficial, o curso tem como referência normativa o Manual de Redação da Presidência da República.

Entre outros assuntos, o aluno estudará a reforma ortográfica, regência, concordância, ortografia oficial, emprego dos porquês, crase, abreviaturas e pontuação. Também serão abordados temas como vícios de linguagem, normas e prática de redação de textos oficiais.

Mais informações acesse a área de capacitação do Portal do Servidor.