Inep abre inscrições para colaboradores e revisores do Revalida 2016

Podem participar profissionais graduados em Medicina exercendo atividade docente

13/04/2016 13h16 - Atualizado em 15/04/2016 às 10h23
Revalida abre inscrições pata cadastro de elaboradores e revisores

Diana Monteiro – jornalista

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está com inscrições abertas, até o dia 25, para o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres), do Banco Nacional de Itens (BNI).

O processo seletivo é destinado a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por instituições de educação superior e da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) deste ano. A inscrição é exigida como condição necessária para a seleção, mesmo para os docentes que já participaram da elaboração de edições anteriores do Revalida.

Estão aptos à inscrição, profissionais graduados em Medicina exercendo atividade docente no curso em instituição de educação superior credenciada pelo poder público. É feita exclusivamente pelo endereço eletrônico http://bni.inep.gov.br/inscricao/ e são exigidos os seguintes documentos: Termo de conhecimento, compromisso e sigilo e Termo de Responsabilidade (ambos com download na página de inscrição); e diplomas de graduação e de pós-graduação (se for o caso).

O colaborador poderá ser selecionado para atuar com elaborador ou revisor técnico de itens, de acordo com a necessidade do Inep, e deverá indicar para qual das seguintes áreas está se candidatando: clínica médica, cirurgia geral, medicina de família e comunidade (saúde coletiva), pediatria e ginecologia e obstetrícia. Recomenda-se a leitura minuciosa do Edital nº 8/2016-Inep/MEC, onde constam todas as informações e orientações como, valores pagos ao serviço e metodologia do trabalho. Informações também no endereço eletrônico: bni.revalida@inep.gov.br