Cursos de Medicina e Direito recebem dois novos professores

Docentes falaram da expectativa em contribuir com o crescimento da Universidade

28/04/2016 18h35 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h34
Da esquerda para direita - Frederich Ebrahim, Carolina Abreu, Rosmar Antonni, Valéria Correia, Kátia Macário e José Vieira

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Na tarde da última quarta-feira (27), a reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, deu posse aos novos servidores da instituição. Os professores Rosmar Antonni e Kátia Macário serão lotados nas Faculdades de Direito (FDA) e Medicina (Famed), respectivamente. Na cerimônia, estiveram presentes o vice-reitor, José Vieira; a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Carolina Abreu; o diretor-geral do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Frederich Ebrahim; e familiares dos novos servidores.

De início, a reitora deu as boas-vindas aos docentes e destacou a importância de servir à maior instituição de ensino de Alagoas. “Estamos nos 55 anos da Universidade, que, apesar da sua juventude, tem um papel importante do Estado e no Brasil. Vocês entram em cursos que são referência de ensino, pesquisa e extensão”, disse Valéria Correia. Após a fala inicial, ocorreu a leitura dos termos de posse e ética, além do juramento feito pelos novos servidores e assinatura dos termos de posse.

Experiência e entusiasmo dos novos professores

Formada em Medicina em 2011, Kátia trabalhou por dois anos como médica de família e, por outros dois, fez residência em Medicina da Família. Na Famed, terá sua primeira experiência como professora universitária. “Aqui, posso fomentar discussões sobre a medicina de família, sobre saúde pública, atenção primária, e levantar essa bandeira para a melhoria da gestão e da qualidade da saúde pública. Estou muito feliz e entusiasmada em ser professora da Ufal”, revelou.

Já o novo docente de direito traz consigo uma bagagem de seis anos de magistério. Rosmar Antonni é professor da Universidade Tiradentes, tem especialização em Direito Processual Penal, mestrado em Direito na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorado, também em Direito, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Aliado a isso, Rosmar levará sua experiência como Juiz Federal às aulas na Ufal. “Com esse acúmulo de experiência teórica e prática, pretendo contribuir para a Faculdade de Direito. Servir à instituição onde me formei é a realização de um grande sonho”, celebrou o novo professor da Universidade.