Consuni vai apreciar relatório da CGU sobre a Ufal

Reunião extraordinária do Conselho Universitário foi convocada para a próxima segunda-feira (25)

20/04/2016 10h36 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h34
José William Gomes da Silva, chefe da CGU em Alagoas

Lenilda Luna - jornalista

Na próxima segunda-feira ( 25), em reunião extraordinária do Conselho Universitário, convocada para as 14h, no auditório da Reitoria, será feita a exposição dos relatórios da auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) sobre a Universidade Federal de Alagoas. A apresentação será feita pelo chefe da Controladoria Regional da União em Alagoas, José William Gomes da Silva.

O chefe da CGU no Estado já realizou visita formal à reitoria Valéria Correia e ao vice-reitor José Vieira, logo após a posse, em 27 de janeiro deste ano. Ele se colocou à disposição da Gestão para quaisquer esclarecimentos, objetivando que a Ufal cumpra a legislação de controle prevista para as instituições federais.

Durante essa reunião de janeiro, o chefe da CGU já havia se disponibilizado para comparecer à reunião extraordinária do Consuni assim como garantiu à reitora a parceria em cursos de capacitação para os gestores e servidores da Ufal.

Além da apresentação do relatório da CGU, está na ordem do dia dessa convocação extraordinária a posse do membro designado pela Reitoria, professor Flávio José Domingos, da Proginst, e a substituição da representação do Sintufal no Consuni.