Consuni recompõe GT para atualização do Estatuto e Regimento da Ufal

Nova formação foi definida na última sessão ordinária que também aprovou o Relatório de Avaliação de 2015

05/04/2016 15h04 - Atualizado em 05/04/2016 às 17h18
Mesa diretora do Consuni. Foto: Thiago Prado

Thâmara Gonzaga - jornalista

Em sessão ordinária do Conselho Superior (Consuni), realizada nessa segunda-feira (4), os membros do colegiado aprovaram a recomposição do Grupo de Trabalho (GT) que ficará encarregado de promover a atualização do Estatuto e as adaptações no Regimento Geral da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O GT, composto por sete titulares e seus respectivos suplentes, tem representantes dos docentes, técnicos e estudantes. A nova formação do Grupo de Trabalho é a seguinte: vice-reitor José Vieira, Basile Christopoulos, Joelma Albuquerque e Júlio Gomes da Silva Neto são os titulares da categoria docente. Jarman Aderico representa os técnico-administrativos. Arryson de Albuquerque e Nélida da Silva são os representantes do segmento discente. Eles agora têm o prazo de 60 dias para apresentar o resultado dos trabalhos ao Consuni.

Ainda durante a sessão, foi aprovado o Relatório Anual de Gestão da Comissão Própria da Avaliação Institucional (CPA), referente ao ano de 2015. O documento apresentou os resultados obtidos a partir de uma consulta à comunidade acadêmica e será encaminhado para os órgãos externos de controle, além de servir para o planejamento de ações da Gestão da Ufal.

Revalidação de diplomas

Na reunião da última segunda-feira, os conselheiros também aprovaram 32 processos de revalidação de diplomas obtidos no exterior, sendo 14 de mestrado e 17 de doutorado.