Conselho Universitário convoca reunião para a próxima segunda-feira

Será apresentada uma proposta de calendário acadêmico unificado

29/04/2016 12h22 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h34

Redação Ascom

Na próxima segunda-feira, 2 de maio, o Conselho Universitário (Consuni) realiza reunião ordinária, a partir de 14 h, na Sala dos Conselhos Superiores Prof. Eduardo Almeida da Silva. Entre os assuntos do dia estão: resolução sobre processos de transferências de estudantes para cursos de graduação e proposta de calendário acadêmico unificado a partir do semestre letivo 2016.1.

Também serão apreciados os projetos de cursos de doutorados em Serviço Social, Engenharia Química, e Informática, além de projetos na área de saúde. Outra questão que será discutida é a revalidação de títulos estrangeiros de mestrado e doutorado.

Um assunto polêmico que também será apreciado pelos conselheiros é o Projeto Escola Livre, que recentemente foi referendado pela Assembleia Legislativa, com a derrubada dos vetos do governador. Será apresentada uma moção de repúdio, alegando que o projeto é inconstitucional porque vai de encontro aos princípios estabelecidos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.