Chamada pública de artigos para edição especial da Revista do Serviço Público

A data limite para envio dos trabalhos é 30 de junho de 2016

19/04/2016 17h01 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h34

Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) convoca autores para a submissão de artigos para compor o número especial da Revista do Serviço Público (RSP), intitulado 30 anos de Enap, 30 anos de escolas de governo, 30 anos de formação continuada em administração pública. A data limite para envio dos trabalhos é 30 de junho de 2016.

Para essa edição comemorativa, foram convidados três professores do Campo de Públicas, dedicados ao aperfeiçoamento da administração pública no Brasil: Fernando Coelho (USP), Frederico Lustosa da Costa (UFF) e Thiago Dias (UFRN), integrantes da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP). É a primeira vez que a RSP realiza essa parceria com a SBAP.

O objetivo dessa edição é identificar e avaliar os impactos das mudanças decorrentes das tentativas de reforma do Estado sobre o recrutamento e a formação de servidores públicos, além de compreender os avanços em termos de capacitação e profissionalização de servidores públicos.

Os artigos deverão seguir as normas e instruções para submissão exigidas pela revista e contemplar um dos seguintes temas: Quem são os quadros da Administração Pública no Brasil?; O papel das escolas de governo; e Experiências inovadoras de formação continuada de servidores públicos. O arquivo do texto a ser submetido deverá conter na primeira página, antes do título do artigo, a seguinte frase: Texto submetido à chamada pública 2016.

Para mais detalhes sobre a edição especial da revista, clique aqui.

Submissões online: http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/about/submissions#onlineSubmissions

Outras informações: (61) 2020-3152 ou editora@enap.gov.br