Prazo para homologação das férias de julho encerra nesta sexta-feira

Procedimento de marcação deve ser feito pelo servidor com autorização da chefia imediata

27/04/2016 13h56 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h34

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) informa aos servidores que o procedimento de marcação e homologação de férias referente ao mês de julho de 2016 deve ser realizado, impreterivelmente, até o dia 29 de abril. Para fazer o agendamento das férias o servidor deve acessar o endereço sigrh.sig.ufal.br/. Após a marcação o chefe do setor deve homologar a data escolhida.

A data, prevista no calendário em anexo, possibilita ao servidor fazer solicitações oficiais, como a marcação do ítem "Adiantamento Salarial", que antecipa 70% da remuneração no mês de gozo das férias. O DAP alerta que o adiantamento não se refere ao pagamento do terço de férias, e que, ao marcar esta opção, no segundo mês subsequente só irá receber 30% da remuneração.

No momento de homologar, o DAP orienta aos líderes dos setores que observem se o servidor fez tal escolha e, dentro das possibilidades, tentem consultá-lo para saber se realmente deseja receber o adiantamento.

Para auxiliar no uso do módulo correspondente no SIGRH, o departamento disponibilizou um memorando no qual constam as instruções de acesso ao sistema, além do calendário de marcação e reprogramação. No link abaixo, os servidores podem ter acesso a videoaula explicativa sobre como incluir as férias.

Vídeo marcação de férias