Servidores vão às urnas para eleger direção do Sintufal

Eleição conta com 35 locais de votação, 36 urnas e 70 mesários

30/03/2016 12h11 - Atualizado em 30/03/2016 às 14h46
Eleição movimenta Campus A.C. Simões

Diana Monteiro - jornalista

Prossegue no Campus A. C. Simões e demais setores da Ufal, na capital, a votação para a escolha dos novos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal). A votação encerra às 18hs desta quarta-feira (30), à exceção do Hospital Universitário (HU), que se estenderá até às 20 horas para oportunizar aos servidores com horário noturno de trabalho, participação ao pleito.

A eleição para o Sintufal, bastante acirrada, mobilizou os três campi da Ufal e pela primeira na história da entidade transcorreu em dois dias, iniciada na terça-feira (29), nos campi Arapiraca e do Sertão e suas respectivas unidades de ensino. A eleição conta com 35 locais de votação, 36 urnas e 70 mesários. Para votar o servidor tem que apresentar documento de identificação com foto.

Três chapas participam da eleição: Chapa 1, União e Independência, liderada por Lenilda Luna e Jeamerson Santos; Chapa 2, Avançar com Responsabilidade, encabeçada por Iolanda Santana e Iracema Silva; e Chapa 4, Reconstruindo o Sintufal, tendo a frente Davi Fonseca e Evilásio Freire. A apuração dos votos começa nesta quinta-feira (31) a partir das 9h na sala do Consuni.

Composição

A direção do Sintufal é dotada de titulares e suplentes para os seguintes cargos: coordenação geral, coordenação de administração e finanças; coordenação de assuntos jurídicos; coordenação de aposentados e pensionistas; coordenação de comunicação, formação e política sindical; coordenação de direitos humanos, gênero, raça e etnia; coordenação de esporte e lazer; coordenação de administração patrimonial de informática; coordenação da mulher; e coordenação regional.