Professora da Ufal participa de seminário sobre violência contra a mulher

Evento que celebra o dia Internacional da Mulher, ocorre no dia 11 de março

01/03/2016 13h00 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Na semana em comemoração ao dia da mulher, a professora da Universidade Federal de Alagoas e coordenadora no Núcleo Temático Mulher e Cidadania, Maria Aparecida Batista, estará presente no 1° Seminário Mulheres em Discussão: onde começa a violência e como ela pode acabar? Ela fará uma palestra no dia 11 de março.

Durante o seminário, a professora vai falar sobre os desafios enfrentados pela mulher negra no cotidiano. O evento também contará com a presença do juiz titular do 4º juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Paulo Zacarias, que ministrará uma palestra sobre a eficácia da Lei Maria da Penha, do advogado Eliseu Soares, que abordará sobre assédio moral e sexual contra a mulher dentro do ambiente de trabalho e da delegada da Mulher, Fabiana Leão, que falará sobre o papel do Estado no combate à violência contra a mulher. 

O 1° Seminário Mulheres em Discussão é uma realização do escritório Eliseu Soares Advocacia e Consultoria Empresarial e ocorre no auditório do Norcon Empresarial, das 19h às 21h, com entrada gratuita. 

 

Os interessados devem realizar suas inscrições previamente no hotsite do evento. Para mais informações acesse aqui.