Inscrições prorrogadas para bolsas de iniciação científica

Professores e pesquisadores da Ufal devem se inscrever até 13 de abril

17/03/2016 13h27 - Atualizado em 18/04/2016 às 17h28

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo 

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), informa que devido às instabilidades na rede elétrica na Ufal, que ocorreram na última segunda-feira (11), o prazo de entrega do projeto Pibic 2016-2017 foi adiado por mais 48h. Assim, as submissões poderão ser realizadas até a quarta-feira (13), às 23h59. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) visa a política de iniciação científica nas instituições de ensino e/ou pesquisa concedendo bolsas a estudantes de graduação. 

Professores e pesquisadores interessados em concorrer às renovações (dentro do mesmo projeto) e bolsas novas devem submeter sua proposta exclusivamente no endereço eletrônico. Cada professor poderá encaminhar apenas um projeto de pesquisa e solicitar duas bolsas, explicitando a ordem de prioridade dos estudantes candidatos, além de até dois alunos colaboradores, não-bolsistas.

O projeto submetido deverá conter os seguintes arquivos: projeto no formato PDF; planilha de pontuação no formato xls, xlsx ou ods; currículo Lattes atualizado com produção científica a partir de 2013 no formato PDF (pesquisador com bolsa de produtividade PQ ou DT do CNPq está dispensado da entrega do currículo Lattes e deve anexar documento comprobatório da concessão da bolsa em formato PDF); página em formato PDF do grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do CNPq e certificado pela instituição, contendo o nome orientador. 

O resultado preliminar dos projetos selecionados sairá no dia 6 de junho no portal do estudante. Os recursos em relação ao resultado preliminar devem ser formalizados pelo professor exclusivamente na página do Pibic, de 7 a 9 de junho; e após julgamento, o resultado dos recursos serão disponibilizados no dia 20 de junho, no link anterior. No dia 18 de julho, às 20h, o resultado final dos projetos selecionados será divulgado também na página do Pibic

Para mais informações, confira o edital do Pibic 2016/2017 em anexo ou entre em contato com a Propep pelo telefone (82) 3214-1069.