Entenda o processo de reserva de auditório e salas do CIC

Centro de Interesse Comunitário possui um auditório e salas de treinamento e informática

31/03/2016 11h29 - Atualizado em 31/03/2016 às 11h34
Centro de Interesse Comunitário da Ufal. Foto: Jônatas Medeiros

Centro de Interesse Comunitário da Ufal. Foto: Jônatas Medeiros

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Quem precisa realizar eventos dentro da Ufal, pode requisitar a cessão das dependências do auditório, salas de capacitação e laboratório de informática do Centro de Interesse Comunitário – CIC. Para isso, é necessário enviar um memorando previamente, junto com o Termo de Responsabilidade de Reserva de espaço físico (disponível no portal do servidor), devidamente assinado pela coordenação do evento ou pelo dirigente da unidade solicitante.

O envio do memorando deve ser feito com, no mínimo, 72 horas antes da realização do evento para análise da Gerência de Capacitação quanto à disponibilidade dos mesmos. E, em caso de desistência da reserva, é preciso comunicar até um dia antes do evento. No caso em que o setor/unidade/pró-reitoria não informar a desistência da reserva no prazo citado, fica impossibilitado de efetuar outra reserva no mesmo mês, sendo liberado apenas no mês subsequente.

O horário de funcionamento do auditório e das salas de aula inicia às 8h e termina às 19h, de segunda a sexta-feira. Os eventos que demandem horário extra ao estabelecido serão obrigatoriamente avaliados pela Gerência de Capacitação junto ao Gabinete da Reitora (GR), uma vez que o serviço de administração predial do CIC, incluindo segurança e limpeza, é realizado por uma empresa terceirizada subordinada ao GR.

Já o uso do laboratório de informática inicia às 8h e encerra às 18h, somente de segunda a sexta-feira. Por questões de manutenção e segurança, não é agendado curso ou treinamento para o laboratório fora dos dias e horários de funcionamento da Gerência de Capacitação.

Capacidade

O auditório do CIC tem capacidade para 100 lugares, mesa de som e microfone, climatização, mesa principal, um bebedouro e uma sala de apoio para mini copa. As salas de aula têm capacidade para 45 lugares, um bebedouro e um quadro branco.

A Gerência de Capacitação dispõe de mesa de som, caixas de som, sistemas de microfone (com uma unidade cada) e data show para o auditório, além de computador conectado à internet via cabo e data show para a sala de aula. Já no Laboratório de Informática são 31 computadores conectados à internet wifi (sendo um para o instrutor e 30 para os cursistas) e um data show. A reserva do laboratório é realizada apenas para cursos e treinamentos específicos voltados exclusivamente para os servidores da Universidade.

Mais informações com a Gerência de Capacitação pelo ramal: 1046