Curso Docência Universitária: do planejamento à avaliação tem inscrições abertas

Turmas são para os três campi e, em Maceió, o curso terá início já na segunda-feira

16/03/2016 12h47 - Atualizado em 24/03/2016 às 09h36

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O curso Docência Universitária: Do Planejamento à Avaliação, iniciativa do Programa de Formação Continuada em Docência de Ensino Superior (Proford), está com inscrições abertas que podem ser feitas por meio deste link. Esta edição oferta turmas para os campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão e a primeira turma tem início já na segunda-feira (21), a partir das 14h, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), em Maceió.

De acordo com os organizadores, o curso tem como público-alvo, sobretudo, os docentes recém-ingressantes à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mas também podem se inscrever aqueles que se encontrem estáveis. Serão 62 horas distribuídas da seguinte forma: 20h presenciais e 42h online via plataforma ModdleVale reforçar que não haverá disponibilização de diárias e transporte, uma vez que haverá a disponibilização de turmas nos três campi.

Turmas e horários

A primeira (turma A) terá aulas nos dias 21 e 28 de março, além dos dias 4, 11 e 18 de abril sempre das 14h às 18h; a segunda (turma B) inicia as aulas a partir do dia 15 de abril e segue nos dias 29/04, 6/05, 3/06 e 10/06, sempre às sextas-feiras das 8h às 12h. Ambas as turmas serão no prédio do Centro de Interesse Comunitário (CIC), em Maceió.

A terceira (turma C) será no Campus Arapiraca, com aulas nas quartas e quintas-feiras com início no dia 28 de abril, seguindo pelos dias 5, 12 e 25 de maio e a última em 1º de junho; já a quarta e última turma será voltada aos profissionais do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, com aulas sempre nas quartas-feiras de junho nos dias 1º, 8, 15 e 22, no horário das 13h às 18h.

Sobre o Proford

A qualificação e a formação permanente de seus docentes é uma ação prioritária da Ufal, que conta hoje com o Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior, regulamentado em 17 de março de 2014 e destina-se à formação dos docentes que têm como finalidade a concepção de uma política de formação continuada em docência superior que concorra para o desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Além disso, o Proford disponibiliza aos docentes formações que visem à reflexão sobre as gestões acadêmica e para o desenvolvimento institucional, contemplando as linhas de formação continuada em Docência do Ensino Superior – dirigida aos docentes em estágio probatório e estáveis – e formação continuada em Gestão Acadêmica e Gestão Administrativa, destinada a diretores e coordenadores de cursos.