Mais uma professora empossada para o Centro de Educação

25/02/2016 11h35 - Atualizado em 25/02/2016 às 18h27
Karina Vasconcelos foi lotada no Cedu

Lenilda Luna - jornalista

Tomou posse, na manhã desta quinta-feira, 25, a servidora Karina de Mendonça Vasconcelos, que passa a exercer o cargo de professora do Magistério Superior, em regime de dedicação exclusiva, no Centro de Educação da Ufal. A professora é de Recife e foi graduada na Universidade Estadual de Pernambuco (UPE).

A solenidade de posse aconteceu no gabinete da reitoria e foi presidida pelo vice-reitor, José Vieira da Cruz, com a participação dos funcionários do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Stephano Carvalho Tiengo e Thais Buarque.
Ao empossar a nova servidora, o vice-reitor destacou o atual momento vivido pelas universidades federais. "Estamos num momento atípico, com poucos recursos, mas precisamos da contribuição dos nossos servidores. Essa universidade é muito importante para Alagoas e o nosso trabalho aqui tem uma importante contribuição para o desenvolvimento social do estado", ressaltou José Vieira.
Após assinar o termo de posse e fazer o juramento do servidor, Karina Vasconcelos afirmou estar consciente do papel social da Universidade. "Principalmente nós, que trabalhamos com formação de professores sabemos da importância de contribuir para o crescimento social desse país. No Nordeste, então, sabemos bem os desafios para exercer a docência com essa responsabilidade de produção do conhecimento", declarou a docente recém empossada.