Faculdade de Direito recebe nova professora

Juliana de Oliveira Jota Dantas é graduada pela Ufal e mestre e doutora em Direito, pela UFPE

15/02/2016 12h11
Juliana de Oliveira Jota Dantas integrará a área de Direito Privado

Redação Ascom

Tomou posse na segunda-feira (15) a Juliana de Oliveira Jota Dantas. Natural de Juazeiro do Norte, Ceará, a docente está lotada na Faculdade de Direito (FDA), em regime de 40h, para a área de Direito Privado. Advogada, Juliana Dantas é graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde também fez especialização em Ciências Criminais, em convênio com o Ministério Público do Estado de Alagoas. A docente tem mestrado e doutorado em Direito, pela Universidade Federal de Pernambuco.

Aprovada em primeiro lugar, Juliana Dantas tem experiência na área acadêmica de Direito, com atuação em Direito Constitucional, Civil e na tutela jurídica de direitos transindividuais. Em sua produção científica tem atuado nos temas: soberania, meio ambiente, direito internacional do meio ambiente, direito constitucional ambiental, tutela penal ambiental, jurisdição constitucional e limitações ao poder constituinte derivado.