DAP alerta servidores sobre marcação de férias para o mês de maio

Procedimento deve ser feito até a próxima segunda-feira, 29

26/02/2016 16h40

Thâmara Gonzaga - jornalista

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) alerta que o procedimento de marcação e homologação de férias referente ao mês de maio de 2016 deve ser realizado, impreterivelmente, até o dia 29 de fevereiro.

Para auxiliar no uso do módulo correspondente no SIGRH, o Departamento disponibilizou um memorando no qual constam as instruções de acesso ao sistema, além do calendário de marcação e reprogramação. Nos links abaixo, os servidores podem ter acesso a videoaulas explicativas sobre como incluir e homologar as férias.

O DAP solicita atenção acerca da marcação do item "Adiantamento Salarial", uma vez que algumas pessoas têm assinalado essa alternativa sem saber que se refere à antecipação de 70% do salário. Uma vez selecionada, no segundo mês subsequente, o servidor irá receber apenas 30% da remuneração. A opção não interfere no pagamento do terço de férias.

No momento de homologar, o Departamento orienta aos líderes dos setores que observem se o servidor fez tal escolha e, dentro das possibilidades, tentem consultá-lo para saber se realmente deseja receber o adiantamento. 

 

Vídeo marcação de férias 

Vídeo homologação de férias