Professor do IF é membro da Academia Brasileira de Ciências

Francisco Fidelis foi parabenizado pelo Instituto por seu trabalho na pesquisa

20/12/2016 08h00 - Atualizado em 10/01/2017 às 16h18

Redação Ascom

No último dia 5 de dezembro a Academia Brasileira de Ciências (ABC) divulgou a lista dos selecionados como membros afiliados para o período 2017-2021. O professor Francisco Fidelis, do Instituto de Física da Ufal foi um dos eleitos.

Segundo ele, toda a sua vida acadêmica foi feita na Univerdade Federal de Alagoas, e isso contribuiu bastante para sua formação e indicação à ABC. “Exceto pelo gratificante tempo do meu doutorado na UFPE, praticamente toda minha vida científica foi dentro do IF-Ufal o que mostra a importância do referido instituto em meu trabalho”, disse. Em uma nota divulgada entre amigos, o professor Fidelis agradeceu aos colegas professores e também aos ex-alunos.

O IF parabenizou o docente que faz parte de uma seleta lista de membros da Universidade a participarem da Academia. Carlos Jacinto, diretor do Instituto, falou sobre a importância do novo membro para a Universidade. “ Para o IF esta conquista representa o reconhecimento do trabalho científico do instituto bem como a seriedade com que a pesquisa em Física é feita dentro de nosso ambiente”, disse. “O IF-Ufal parabeniza o professor Fidelis e reitera o compromisso com a formação de recursos humanos em nível de graduação e pós-graduação, bem como com a pesquisa científica na fronteira do conhecimento”, concluiu.