Semana do servidor da Ufal conta com fórum, caminhada e visitas culturais

Atividades acontecem entre 20 e 27 de outubro

17/10/2016 16h16 - Atualizado em 20/10/2016 às 13h36

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O dia do servidor, comemorado tradicionalmente no próximo 28 de outubro, será celebrado na Ufal com diversas atividades. Tem fórum, caminhada, apresentação de coral e visitas culturais. Programação para todos os gostos. O evento é uma oportunidade para discutir temas relevantes, investir em saúde, desfrutar de cultura, arte, lazer e confraternização. Para participar é preciso se inscrever no links a seguir. Todas as atividades acontecem entre os dias 20 a 27 de outubro e são abertas a servidores técnicos e professores.

As celebrações começam nesta quinta, 20 de outubro, com o 1º Fórum dos Técnico-Administrativos da Ufal, que irá discutir os caminhos possíveis para a construção da Política de Qualificação dos Técnico-Administrativos na Universidade.

A atividade acontece das 8h às 13h, no Auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC). A programação será iniciada com a fala da reitora e do vice-reitor, seguida de palestra da superintendente de educação a distância da UFBA e coordenadora da Universidade Aberta do Brasil, Márcia Rangel. O Fórum contará também com painel expositivo sobre afastamento e qualificação: aspectos legais, histórico das ações de capacitação na Ufal e contextualização política, finalizando com um debate sobre os temas. As inscrições abertas até o dia 18 de outubro diretamente no link.

Já no sábado, 22 de outubro, acontece a 1ª Caminhada e Corrida dos Trabalhadores Ufal/HUPAA. Com concentração às 7h no CIC, o evento contará com alongamento, caminhada e corrida de 5km, entrega de água em três pontos, chegada com recebimento de medalha e mesa de frutas, relaxamento, aula de zumba, DJ, equipe de nutrição do Projeto Nutricardio com aferição de pressão arterial, glicemia capilar e antropometria. As inscrições já estão fechadas mas servidores e familiares são convidados a prestigiarem os corredores.

Na segunda, 24 de outubro, um ônibus sairá da reitoria às 13h para uma visita guiada ao Museu de História Natural. As inscrições podem ser feitas no link e a previsão de retorno é às 17h.

Na terça-feira, 25 de outubro, quem estiver na reitoria às 9h poderá acompanhar uma apresentação do Corufal em homenagem aos servidores.

E na quarta, 26, haverá visita guiada ao Parque Municial, com saída da reitoria às 8h e retorno ao meio dia. Para participar desta atividade é preciso se inscrever no link e recomendável uso de tênis, calças e blusas em tecido leve e o uso de repelentes e protetor solar.

Finalizando a semana de festividades, no dia 27, no auditório da reitoria, acontece a palestra “Qualidade na vida e no trabalho”, com Mario Persona, a partir das 8h30 e seguida da palestra “Do nada para lugar nenhum”, com Fernando Peron. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local.