Professores da Ufal serão debatedores de painel promovido pela Fundepes

Fundepes convida comunidade acadêmica para participar

11/10/2016 10h11 - Atualizado em 19/10/2016 às 14h44

Cláudia Galvão – Ascom Fundepes

Quais os principais entraves à pesquisa nas universidades e institutos brasileiros? Como a simplificação da legislação daria mais eficiência à gestão dos projetos. Qual a realidade de Alagoas e como os pesquisadores podem obter apoio? Esses serão alguns temas abordados durante o painel promovido pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) que acontece no próximo dia 25, no auditório do Senac, na Rua Pedro Paulino, nº 77, bairro do Poço.

O evento é gratuito e voltado para pesquisadores, professores, empresários, gestores públicos, além da comunidade acadêmica em geral. Um dos palestrantes do painel será o vice-presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Universidades (Confies), professor Fernando Peregrino, que também integra a diretoria de orçamento e controle da Coppe/UFRJ.

A Fundepes, presidida pelo professor Gabriel Bádue, assume o protagonismo da discussão e traz para o painel nomes de destaque da pesquisa no estado de Alagoas como os professores da Ufal Geraldo Veríssimo, Luiz Antonio da Silva, Josealdo Tonholo, Eduardo Setton e Eurípedes Alves.

O evento terá início às 9h e prosseguirá durante todo o dia com debates e mesas com os pesquisadores. Também serão apresentadas experiências exitosas dos projetos gerenciados pela fundação em Alagoas.