Professor de Teatro participa de eventos acadêmicos em São Paulo

Ivanildo Piccoli faz palestra sobre pesquisa desenvolvida na Ufal sobre máscaras populares

17/10/2016 14h41 - Atualizado em 19/10/2016 às 14h46
Ivanildo Piccoli quer reunir iniciativas de diferentes artistas e pesquisadores que hoje se dedicam a consolidar o circo como campo de saber e de conhecimento

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

O professor do curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Alagoas, Ivanildo Piccoli, está em São Paulo como palestrante convidado do 1º Encontro Científico de Artes Cênicas, promovido pela Universidade Anhembi Morumbi, que acontece nesta segunda (17) e terça, 18. Piccoli também vai participar do 2º Encontro de Circo Arte e Educação, que será realizado dias 25, 26 e 27 de outubro, na capital paulista.

No encontro científico, Piccoli vai falar sobre a pesquisa que desenvolve na Ufal sobre máscaras populares. A mesma palestra acontecerá nesta segunda e na terça, 18, na Sala Corpo do Campus Centro. Segundo os organizadores, esse evento pretende “conhecer e discutir os procedimentos formativos na área das Artes Cênicas e ampliar assim os horizontes conceituais que tenham como base pesquisas teórico-práticas desenvolvidas pelos docentes das universidades com vistas a sua disseminação para a comunidade artística e acadêmica”.

Além de palestrante, Piccoli também fará parte de comissões julgadoras dos trabalhos apresentados. No segundo evento, o 2º Encontro de Circo Arte e Educação, o professor vai participar da mesa Circo, memória e universidade, na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp).

Esse evento é promovido pelo Coletivo Circusp, grupo interdisciplinar de pesquisas circenses, formado por alunos da USP, profissionais, pesquisadores e professores. Nos três dias serão debatidos alguns dos principais temas vivenciados pelos circenses e pedagogos circenses na atualidade. “Nosso desejo é reunir iniciativas de diferentes artistas e pesquisadores que hoje se dedicam a consolidar o circo como campo de saber e de conhecimento”, afirmaram os organizadores.