Reitor empossa dois novos professores para Maceió e Arapiraca

Aline Cavalcanti e Ênio Bassi falaram da emoção de fazerem parte do quadro de servidores da Ufal a partir de agora

08/01/2016 17h03 - Atualizado em 13/01/2016 às 16h21
Aline Cavalcanti e Ênio Bassi fazendo a leitura do juramento

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O ano de 2016 começou com dois novos professores para os campi A.C. Simões, em Maceió e Arapiraca, por meio de solenidade de posse realizada pelo reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo. Em seu gabinete, ele recebeu os dois novos servidores da instituição na tarde desta sexta-feira, 8, numa rápida cerimônia, onde desejou-lhes as boas vindas e votos de sucesso para a nova jornada que se inicia na vida dos dois a partir de agora.

Ênio Bassi é o mais novo servidor do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). Natural de Maringá (PR), ele chega à maior instituição pública de ensino superior do Estado disposto a contribuir cada vez mais para o crescimento da unidade acadêmica. “Estou emocionado de estar aqui. Gostaria de agradecer a minha mãe, que não teve como estar aqui, mas sempre me apoiando; à minha esposa, sempre ao meu lado e dizer que vou dar o meu melhor para fazermos o ICBS crescer ainda mais”, disse ele, recebendo também as boas-vindas da diretora do instituto, Iracilda Moura.

Os dois novos servidores têm algo em comum. Enquanto Ênio chega para reforçar o quadro de docentes do ICBS, a Aline Cavalcanti é fruto da referida unidade acadêmica. Foi aluna da graduação e também fez a pós-graduação pelo Instituto. Mas, agora, vai alçar um voo maior: será a mais nova servidora do Campus Arapiraca e vai reforçar o quadro de docentes do novo curso de Medicina. “Sou aluna da Ufal desde sempre e vou fazer o meu melhor em Arapiraca”, revelou.

Segundo o reitor Eurico Lôbo, com a ida de Aline, já são 13 novos professores para o novo curso de Medicina do agreste alagoano. Ele declarou ainda que é importante receber os novos docentes para a solenidade e desejar-lhes sucesso para que eles possam, cada vez mais, ajudar a Universidade Federal de Alagoas a crescer e superar os desafios existentes.

Sempre fico muito feliz em vivenciar esses momentos. Na última posse, lembro de termos recebido 34 novos docentes e, desses, vários foram para o interior. E é uma turma nova, jovem que vem chegando, isso é excelente. Vocês é que vão fazer a mudança na vida das pessoas, pois o maior patrimônio que temos é a educação. Que vocês tenham um novo ano com alegria e sorrisos. Verdadeiros!”, desejou o reitor Eurico Lôbo.