Professor do Cedu recebe homenagem por sua contribuição à Ufal

13/01/2016 15h22 - Atualizado em 22/01/2016 às 19h26
Professor Eraldo Ferraz, o homenageado pela Reitoria

André Ferro – estudante de Jornalismo

Na última segunda-feira (13), o reitor Eurico Lôbo fez uma homenagem ao professor do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eraldo Ferraz. Foi entregue ao docente uma placa em reconhecimento ao trabalho do servidor, por sua atuação dinâmica e proativa.

Eraldo já integra a equipe de professores da instituição alagoana há 24 anos. Nascido no Recife, onde trabalhava como técnico na Universidade Federal de Pernambuco, veio para a Ufal após ser aprovado no concurso para professor. Para ele, sua experiência administrativa o auxiliou a conquistar melhorias para a unidade acadêmica que integra.

“Eu tenho essa vontade de trabalhar. Enquanto eu tiver essa vontade, eu tenho de usufruir. Quando a gente faz um trabalho em benefício da instituição, é a instituição que aparece. Hoje, o Centro de Educação faz diferença em relação a outras unidades, mas isso é porque eu tenho apoio da gestão”, afirmou Eraldo.

A homenagem foi realizada no gabinete do reitor, em agradecimento ao trabalho realizado pelo professor. Eurico Lôbo falou que a contribuição dada por Ferraz é única e deve ser lembrada pelo Centro de Educação.

“O professor Eraldo é um professor absolutamente dedicado às questões institucionais. Tem um amor gigantesco pelo Centro de Educação. Em todas as oportunidades que trabalhamos juntos, ele sempre se colocou como uma pessoa extremamente capaz, dedicada e toda sua ação foi em prol da instituição. Portanto, é um grande quadro da Ufal. Sem sombra de dúvida, tem de fazer referência ao trabalho que ele fez nesses últimos anos”, reforçou o reitor.