Cedu em luto pela morte da professora Reneude de Sá

Aulas e bancas estão suspensas nesta segunda-feira, 25 de janeiro

25/01/2016 09h44 - Atualizado em 25/01/2016 às 17h16
Professora Reneude de Sá

Professora Reneude de Sá

Lenilda Luna - jornalista

Quem conviveu com a professora Reneude de Sá, professora adjunta do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, sabe que ela era uma guerreira. Enfrentou o diagnóstico de câncer enquanto estava fazendo o doutorado e conseguiu iniciar o tratamento e concluir a tese.

Em outubro de 2014, Reneude foi entrevistada para o Portal da Ufal em uma matéria sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama, durante as ações do Outubro Rosa. Nessa ocasião, ela contou todo o processo da descoberta da doença e como fez para seguir com as atividades acadêmicas.

Na reportagem, Reneude relatou que não parou de aprender e que ainda tinha muitos planos. "É claro que eu quero fazer muitas outras coisas. Na época do tratamento, cheguei a sobrevoar São Paulo de helicóptero e só não fiz rapel no viaduto do Sumaré porque a médica não deixou de jeito nenhum. Ainda quero viver outras experiências. Pretendo morar na França, como a jornalista Tânia Carvalho, que escreveu 'Cem dias em Paris', mas por enquanto, eu quero dar aulas", disse a professora na entrevista de outubro de 2014.

Em luto pelo falecimento da professora, o Centro de Educação suspendeu todas as aulas e bancas nesta segunda-feira, 25. A reitora Valéria Correia e o vice-reitor José Vieira prestam solidariedade à família e aos amigos. Reneude de Sá partiu do nosso convívio, mas fica o exemplo de tenacidade e amor à vida. O sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério Parque das Flores de Recife, situado à Rua da Liberdade, 1246, Sancho, Recife, PE.

Leia a reportagem do Outubro Rosa.