Solenidade de posse leva novos servidores para os três campi da Ufal

Foram empossados pela reitora em exercício, Rachel Rocha, 15 novos docentes e uma museóloga

16/12/2015 16h56 - Atualizado em 23/12/2015 às 17h44
Servidores empossados na Sala dos Conselhos Superiores

Diana Monteiro – jornalista

Emoção e compromisso assumido para o crescimento e engrandecimento da Universidade Federal de Alagoas marcaram a solenidade de posse de servidores na Sala dos Conselhos Superiores, na manhã desta quarta-feira, 16. A solenidade contempla os campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão com 15 docentes, sendo cinco para o Centro de Ciências Agrárias (Ceca). O Museu Théo Brandão reforça a equipe com a chegada da museóloga Hildênia Santos de Oliveira.

O Termo de Ética foi lido pela servidora Luana Tássia Souza dos Santos, empossada como docente para a sede do Campus do Sertão. O diretor-adjunto do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Thiago Soares, fez a leitura do Termo de Posse.

Em Maceió, também foram contempladas com novos servidores as faculdades de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), de Letras (Fale) e de Arquitetura e Urbanismo (FAU); e os centros de Educação (Cedu) e de Tecnologia (Ctec). Também foram contempladas a sede do Campus Arapiraca e a Unidade de Penedo e do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia.

Durante a solenidade, a reitora em exercício, Rachel Rocha, parabenizou os novos servidores pela vitória conquistada e destacou o crescimento da Universidade em todas as áreas, a importância da interiorização e o empenho para a formação qualificada de recursos humanos. “É sempre uma satisfação muito prazerosa conhecer os nossos colegas. Alguns de vocês fizeram a formação na Ufal e, agora, retornam à instituição como docentes. O que é muito gratificante para nós e reforça que estamos no caminho certo”, enfatizou.

Rachel fala dos desafios a serem enfrentados e aproveita para destacar a importância de cada um para que a Ufal continue consolidando o crescimento. “É preciso ter a clareza do que significa o serviço público, pois temos a responsabilidade de não só manter e garantir a permanência, mas fazê-lo da melhor maneira possível. Abracem a causa e vistam a camisa da instituição, patrimônio da sociedade alagoana. A Ufal somos nós”, frisou.

Ela também parabenizou também familiares dos servidores presentes à posse, considerando-os como parte vitoriosa de todo o processo de conquista. Ela destacou a participação, na solenidade, dos diretores Gauss Silvestre, do Ceca, e Augusto Aragão, da FAU.