Pró-reitoria Estudantil alerta tutores sobre férias de bolsistas pró-graduando e Painter

Todos eles têm direito ao usufruto de suas férias no período de recesso acadêmico

03/12/2015 17h13 - Atualizado em 07/12/2015 às 17h02

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou nesta quinta-feira, 3, memorando acerca das férias dos bolsistas Pró-graduando e do Programa de Ações Interdisciplinares (Painter). Segundo documento, todos eles, independente da data de ingresso na bolsa, têm direito às férias durante o período de recesso acadêmico, ou seja, com o final do período de aulas até a volta do semestre 2015.2 em 11 de janeiro.

O memorando, assinado pelo pró-reitor estudantil, Pedro Nelson Bonfim, lembra que não é permitido que os estudantes realizem compensação de carga horária em razão dessas férias. “É permitido que seja feito algum tipo de acordo, para que o bolsista tenha o recesso da bolsa antes ou depois do período do recesso acadêmico, porém somente se for de interesse, disponibilidade e conveniência do bolsista, inclusive nos setores onde os servidores irão gozar de férias nesse período”, diz o documento.

A Proest reforça ainda que as frequências dos bolsistas devem ser entregues no setor, localizado no prédio do Centro de Interesse Comunitário (CIC) no Campus A.C. Simões, em Maceió, até a próxima quarta-feira, 9 de dezembro. “Para que, com isso, possamos encaminhar as folhas de pagamento o mais cedo possível, atendendo orientação do DCF [Departamento de Contabilidade e Finanças] que efetiva o pagamento das bolsas”, conclui o documento.

Para mais informações entre em contato com a Proest pelo número (82) 3214-1079.