Comitê de Ética no Uso de Animais volta a funcionar em 4 de janeiro

Atendimento não está sendo realizado por conta do recesso acadêmico e de servidor do setor

15/12/2015 15h21 - Atualizado em 06/01/2016 às 19h33

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

Neste final de ano, com recesso acadêmico e de servidor do quadro, o Comitê de Ética no Uso de Animais (Ceua) da Universidade Federal de Alagoas não estará em funcionamento. Porém, o atendimento normal à comunidade acadêmica será reestabelecido no dia 4 de janeiro.

O Comitê de Ética no Uso de Animais iniciou suas atividades na Universidade no ano de 2012 e constitui-se de 14 membros representantes dos Centros de ensino e pesquisa da Ufal que utilizam animais, pelo menos um médico veterinário com registro no Conselho Federal de Medicina Veterinária, um representante de alunos e uma representante de Sociedade Protetoras de Animais. 

No âmbito da Ufal, o Ceua tem por finalidade cumprir e fazer cumprir o disposto na legislação aplicável à criação e/ou utilização de animais para o ensino e a pesquisa, caracterizando-se a sua atuação como educativa, consultiva, de assessoria e fiscalização nas questões relativas a esse tema conforme determinação do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal. 

O Comitê de Ética no Uso de Animais está situado no 1° andar do prédio da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió, ao lado do prédio da Assessoria de Comunicação (Ascom).